No que respeita a ciber segurança, apresentamos o questonário pré-cotado para o seguro Hiscox CyberClear, o seguro cibernético mais completo do mercado, desenvolvido com base nos mais de 15 anos de experiência da Hiscox na cobertura de riscos cibernéticos nos EUA e na Europa.

Serão só as grandes empresas que precisam deste seguro?

Não. Qualquer entidade, independentemente da sua dimensão ou atividade, é vulnerável a ataques cibernéticos, internos e externos. Em Portugal, de acordo com o Relatório Anual de Segurança Interna 2018, em 2017 registaram-se mais 21,8% de crimes no espaço cibernético, com mais 175 casos do que em 2016 (de 801 para 976 casos).
De acordo com o Observatório de Cibersegurança, durante 2019 verificaram-se incidentes de ransomware a empresas e a organismos públicos amplamente mediatizadas, tendo sido notificados 24 casos ao Centro Nacional de Cibersegurança.
A atual situação de pandemia levou, inclusivamente, a que a Interpol lançasse alertas sobre criminosos cibernéticos que estão atacar redes e sistemas de particulares, empresas e até organizações internacionais.

Quais são os serviços disponibilizados pelo seguro de CyberClear?
Disponibiliza todos os serviços de assistência – contenção tecnológica, apoio jurídico e consultoria de relações públicas – em Português para que, em caso de incidente, o idioma não seja uma barreira. Em caso de perda de dados, o impacto na reputação pode ser incalculável.
Disponibiliza um serviço de consultoria de relações públicas para o restabelecimento da reputação e gestão da comunicação externa.
As despesas resultantes de uma reclamação de terceiros (valor da indemnização, custos de defesa, sanções do órgão regulador de proteção de dados, entre outros) estão garantidas.
Este seguro também inclui o apoio jurídico perante uma reclamação ao abrigo da RGPD e as perdas de exploração em caso de incidente informático.

Para que os emails fraudulentos e as passwords roubadas não constituam mais um problema para si!

Get a Free Quote Today!