comercio

SEGUROS RESPONSABILIDADE CIVIL

RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL

As empresas de serviços, bem comos os profissionais liberais, têm responsabilidades legais perante os seus clientes durante a prestação dos serviços. No decurso do seu trabalho, estes profissionais são obrigados a tomar decisões, podendo as mesmas ser questionadas.

Através de um Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, garante situações de negligência na prestação dos serviços aos clientes, ou a terceiros, em consequência de atos ou omissões não dolosas, praticados no exercício exclusivo da sua profissão. Assim estão garantidos os casos de perdas, danos, erros, ou omissões de caráter negligente que possam causar prejuízos a terceiros.

A Responsabilidade Civil Profissional permite que toda a equipa de trabalho realize as suas tarefas, sem estar constantemente reticente em tomar decisões. A necessidade de contratualização deste tipo de seguros verifica-se sobretudo em determinadas profissões, tais como Médicos, Engenheiros, Arquitetos, Advogados, Contabilistas, Peritos Avaliadores, Analistas de Riscos e Consultores, etc.

RESPONSABILIDADE CIVIL DE EXPLORAÇÃO

O seguro de Responsabilidade Civil de Exploração, visa garantir a responsabilidade civil legal das empresas, decorrente do exercício da sua atividade comercial e/ou industrial.

A Responsabilidade Civil de Exploração garante os danos materiais e corporais causados a terceiros, que sejam da responsabilidade do segurado, que aconteçam no âmbito da sua atividade empresarial e que seja o segurado o responsável por tais danos.

O seguro de Responsabilidade Civil Exploração salvaguarda o seu património e atividade, na medida em que garante a responsabilidade civil extracontratual, que ao abrigo da lei civil seja imputável ao tomador do seguro ou segurado, decorrente do exercício da sua atividade comercial, industrial ou de serviços, até à entrega dos seus produtos ou trabalhos.

As despesas judiciais, incluindo honorários de advogados, custas judiciais e outras despesas diretamente relacionadas com a defesa jurídica da empresa, ou a reclamação a terceiros, ficam também cobertas.

Solicite mais informação, criamos soluções à medida da sua empresa.

RISCOS CIBERNÉTICOS

Os ataques cibernéticos estão na ordem do dia. Fruto do desenvolvimento e alterações tecnológicas, bem como o cada vez mais usual teletrabalho, são cada vez maiores os desafios que se impõem, nomeadamente a segurança informática que terá de ser mais robusta e adaptada aos tempos de hoje.

No âmbito dos seguros de Riscos Cibernéticos, existem coberturas que garantem vários níveis de proteção, de acordo com o que pretende contratar:

  • Análise à vulnerabilidade dos seus equipamentos informáticos face a um ataque cibernético e respetiva correção;
  • Proteção contra ataques cibernéticos;
  • Indemnizações por danos provocados a terceiros, devido a ataque à própria rede informática, com capitais que podem chegar a 1,2 milhões de euros;
  • Pagamento de despesas de recuperação de dados e limpeza de vírus, permitindo repor situação da empresa antes do ataque;
  • Coberturas de gastos para recuperar a reputação da empresa, na sequência do uso malicioso da sua rede informática.

Dispomos de várias soluções que permitem às empresas estarem mais tranquilas do ponto de vista da segurança informática.

RESPONSABILIDADE CIVIL AMBIENTAL

Pelo DL n.º 147/2008, de 29 de julho, o Seguro de Responsabilidade Civil Ambiental é um seguro obrigatório por lei, que protege a sua empresa, garantido os danos ambientais causados nas instalações da sua empresa e resultantes da sua atividade.

O Seguro de Responsabilidade Ambiental garante estes danos, bem como outras responsabilidades por poluição, ou contaminação e custos de defesa correspondentes, disponibilizando várias coberturas que permitem conceber soluções adequadas às atividades e necessidades de cada operador.

  • Indemnizações por danos ambientais, materiais e corporais;
  • Custos de prevenção e contenção de ameaças;
  • Custos de limpeza e reparação ambiental;
  • Custos de defesa jurídica;
  • Serviços de gestão de crises e de apoio ao segurado, em caso de emergência ambiental;
  • Interrupção de atividade e perdas de exploração;
  • Tanques subterrâneos;
  • Contaminação de solos e águas com cobertura retroativa.

Solicite mais informações. Criamos soluções à medida da sua empresa.

DIRECTORS & OFFICERS

Nos dias de hoje os negócios são uma área extremamente competitiva e, por vezes, de ambiente hostil contra as pessoas que gerem as empresas. A própria legislação é dura, impondo sobre Administradores e Diretores um regime de responsabilidade firme. Isto acontece, pois, Administradores e Diretores das Sociedades são responsáveis perante a lei pela reparação dos danos provocados à própria Sociedade, acionistas, credores sociais, trabalhadores e terceiros em geral, por erros no desempenho das suas funções de gestão. Podem ter que responder com o seu património pessoal para fazer face às reclamações apresentadas.

Por este motivo, o Seguro Directors & Officers é uma proteção eficaz para a sua empresa, para que possa desempenhar o seu cargo de gestão com a tranquilidade e segurança necessárias.

Peça-nos uma proposta e contacte-nos.

Livro de Reclamações

Política de Privacidade

Contactos

Rua Cristovão Pinho Queimado 3, 1º Dto, 3800-012 Aveiro

Telefone: 234 420 637

Email: geral@pbseguros.com