Seguro de Acidentes de Trabalho

Seguro obrigatório por Lei (Dec. Lei 100/97) de responsabilidade por eventuais acidentes ocorridos no percurso de e para o local de trabalho (Risco de Percurso).

Qualquer empresa ou pessoa particular que tenha pessoal ao seu serviço, a tempo inteiro ou parcial, tenha ou não contrato de trabalho firmado, é legalmente responsável pelas consequências dos acidentes ocorrido com este pessoal, durante a respetiva prestação de serviços.

A inexistência de seguro poderá originar pagamento de coimas, para além da responsabilidade da entidade empregadora pela reparação das indemnizações a que o trabalhador tenha direito em caso de acidente de que seja vítima.
Para além de obrigatório, o seguro de Acidentes de Trabalho constitui, para quem trabalha por conta própria, uma proteção indispensável. Oferecemos um conjunto de coberturas mais abrangente do que as que decorrem do seguro obrigatório de Acidentes de Trabalho, para que esteja protegido 24 horas por dia.

Destina-se a entidades particulares com atividade por conta própria, nomeadamente Empresários em Nome Individual e Profissões Liberais, nomeadamente: Trabalhador LiberalEmpregada DomésticaJardineiroMotorista.

Saber Mais

Get a Free Quote Today!